• Escotismo

  • Aprender Fazendo

    O Escotismo prega o aprendizado pela prática, pela ação

  • Vida em Equipe

    A vida em equipe significa a integração a pequenos grupos.

  • Atividades Progressivas, Atraentes e Variadas

    Definidas e programadas com a participação dos jovens de acordo com cada a faixa etária

  • Desenvolvimento Pessoal com Orientação Individual

    Criar oportunidades para que ele se supere.

  • O Sistema Natural de Progressão

    Desafios a serem superados, aventuras, incentivando a explorar, a descobrir, a experimentar, a inventar e a criar a capacidade de achar soluções

 

O Escotismo

Um movimento para jovens, feito por jovens. Essa é principal engrenagem do Movimento Escoteiro: a vitalidade das crianças, adolescentes e jovens que passam por nossos caminhos e renovam nossas energias, aliada á experiência dos adultos voluntários.

O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva os jovens a assumirem seu próprio desenvolvimento, a se envolverem com a comunidade, formando verdadeiros líderes. Acreditamos que, por meio da proatividade e da preocupação com o próximo e com o meio ambiente, podemos formar jovens engajados em construir um mundo melhor, mais justo e mais fraterno, É verdadeiramente no grupo escoteiro que o Escotismo acontece. Os jovens são divididos conforme sua faixa etária para que o Programa Educativo possa ser trabalhado em todas as áreas de desenvolvimento (físico, intelectual, social, afetivo, espiritual e de caráter) com base nas características individuais de cada fase. O Programa Educativo ainda se preocupa em estar inserido no cotidiano dos jovens, de acordo com suas necessidades de crescimento e do meio onde os jovens se desenvolvem, se adaptando a diferentes realidades e respeitando sua autonomia. Apartidário, o Movimento Escoteiro valoriza a participação juvenil em esferas políticas, participando de processos de decisão em Conselhos, Conferências e demais grupos de trabalho. O apoio político não leva em conta partidos, mas o compromisso do parlamentar que se une à União Parlamentar Escoteira do Brasil de atuar de acordo com os princípios e propostas do Escotismo. Para se juntar ao Movimento Escoteiro como jovem é preciso ter entre 6 e 21 anos; a partir daí a atuação se dá como adulto voluntário, sem limite de idade.

Sponsored by
Como Participar
Como participar do Escotismo
Facebook
Facebook
Instagram
Instagram
Youtube
Youtube
Grupo Escoteiro
Grupo Escoteiro
Escoteiros
Escoteiros.org
Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net